Para dar continuidade a série de novas tecnologias que vem surgindo, não se pode deixar de lado a importante noticia de que o Google está preparando uma versão do Youtube para empresas. O Google Apps, como será chamado, é uma versão do Youtube para integração com seu pacote de aplicativos para escritório.
Como o profissional de Relações Públicas está acostumado, os vídeos institucionais são materiais de grande importância para as empresas, pois fazem a divulgação da empresa, seus valores, missão, visão, entre outros, para o público interno e externo, de maneira facilitada, por ser um exatamente um vídeo e não uma enorme quantidade de folhas de papéis que necessitam ser lidas com cuidado e que requerem um certo tempo.
Assim, com a inserção dessa nova tecnologia, as empresas poderão compartilhar seus vídeos institucionais e outros materiais de seu interesse com mais facilidade dentro da empresa, colaborando em muitos processos, como, por exemplo, o treinamento de um novo funcionário que deixa de perder horas lendo manuais de regras e funcionamento da empresa, acarretando, dessa forma, na maior motivação dos funcionários, pelo fato de que o vídeo é um material menos cansativo e uma forma de comunicação que estimula mais o interesse.
No entanto, é importante ressaltar que essa nova tecnologia utilizada pelas empresas pode trazer alguns pontos negativos, como é o caso do maior custo para a fabricação do material, maior dificuldade para fazer atualizações no vídeo, além de ter um maior cuidado para que o vídeo “não caia em mãos erradas”.
Enfim, essa é mais uma nova tecnologia que, por um lado facilita ainda mais a comunicação nos dias atuais, mas não deixa de ter seus pontos fracos. É importante que o Relações Públicas saiba administrar todas essas novas formas de comunicação e saber adequar cada uma ao tipo de público que se destina a mensagem.
Cláudia Sumitomo
terça-feira, 23 de outubro de 2007
Mais uma nova tecnologia: Youtube para empresas
Postado por Anelisa, Cibeli, Cláudia e Graziela às 18:38
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário