domingo, 14 de outubro de 2007

Ombudsman: é hora de acordar!

Inicialmente preciso confessar que várias produções de meus colegas têm me surpreendido, não por ter duvidado da capacidade destes, mas no dia-a-dia, na correria que nossas vidas tem se tornado, eu, hoje - e espero que não tardiamente -, percebi o quão alheia e ausente da vida universitária e principalmente intelectual de meus próprios amigos estou. Espero que não existam tantos mais assim como eu! Ficou nítido pra mim que por mais que tecemos milhões de criticas à universidade, a professores e até a nós mesmos temos aprendido e evoluído muito, na escrita, no pensamento, nos conceitos e tantas outras coisas mais.
Só para exemplificar, se é que precisa, um dos fatos que me faz tirar tais conclusões: acredito que alguns, assim com eu, meus companheiros de sala se lembrem de nosso debate com a Professora Maria Antonia, na matéria de sociologia, no fim do primeiro semestre da faculdade que abrangia alguns autores e conceitos de relações públicas. Naquele dia, sai da sala de aula com muitas, muitas duvidas e que muitos não souberam me ajudar a saná-las. E a formulação da resposta pra elas, ou muitas delas, eu encontro aqui e de maneira espetacular! Bom dia pra mim mesma! rs


Bom... vamos ao que interessa! Chegou a hora de comentar alguns dos blogs dos meus queridos amigos, aspirantes (e quase lá) a relações públicas. Dessa vez, para propiciar uma leitura mais dinâmica aos nossos visitantes escolherei aleatoriamente apenas alguns – poucos- para analise.
O blog COMfabulando RP que tem por objetivo discutir assuntos relacionados a comunicação e as relações publicas através da visão de cada uma das blogueiras esta interessantíssimo. As meninas têm sabiamente conseguido colocar em pauta os mais diversos assuntos e através de uma linguagem dinâmica propor a discussão/reflexão dos curiosos em ação. Destaque para os últimos posts: Tv Digital, que discute os impactos que esta terá em alguns setores da sociedade e propõe a discussão para os futuros relações publicas que tem em mãos o papel de ser comunicadores sociais e o Estéticas das Relações Publicas: eis a questão! que baseando-se em Porto Simões indaga sobre as funções e o reconhecimento das relações publicas.
O blog Relações Publicas – Ação e Percepção optou por bater um papo com os internautas. A linguagem - simples, critica e direta - e o conteúdo dos textos tem conseguido atingir muito bem sua função. Os últimos posts RP nos clubes de futebol, Estereótipos e Não sabe? Joga no google mostram a pluralidade de temas existente nesse blog e realmente cutucam o visitante a debater. Destaque: textos curtos e que fazem com que o curioso pare para ler!
RP Pra Você, um blog que se propôs a discutir cases relacionados ao gerenciamento de crises, um dos novos mercados de atuação dos relações publicas. Os cases abordados tem sido escolhidos de forma magnífica, principalmente para aqueles que como eu adoram o assunto, como o famoso da TAM e a crise aérea, o recall das bonecas e case do Tylenol. A linguagem tem variado de post para post, talvez seja interessante pensar em algo mais homogêneo!

A esses e a todos os outros blogueiros, meus parabéns!!
Acredito que estamos no caminho certo!

2 comentários:

COMfabulando RP disse...

Concordo que essa experiência dos blogs está sendo muito interessante. Poder ler o que as pessoas que vejo todo dia, mas que muitas vezes não temos "tempo" para conversar, pensam de verdade sobre o curso e sobre relações públicas é bem legal. Estamos evoluindo nas nossas idéias e conceitos sim Gra...e pra melhor (na minha opinião pelo menos! rs)
Bjos!
Laura

Arlindo Rebechi Jr. disse...

Sempre são muito válidas as críticas. Espero que seus colegas acompanhem com muita atenção.