sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Second Life: Second or First?

O fenômeno virtual Second Life, para os mais íntimos SL, está criando cada vez mais impacto na vida das pessoas. São milhões de indivíduos conectados ao mundo virtual, criando avatares, comprando ilhas e negociando com Lindens.
Parece bem interessante poder ter uma segunda vida, ainda mais no mundo virtual onde “tudo se pode, tudo se faz”, afinal de contas você está em Your World. Your Imagination. Você pode o que quiser.
Mas será interessante mesmo? Pesquisas apontam que muitas pessoas deixam sua primeira vida de lado para passar horas em frente ao computador negociando a sua segunda. E a palavra é exatamente essa, negociando...Na Europa as pessoas já têm até que pagar imposto sobre as suas negociações com Lindens. Pois é, parece que para muitos, o interesse é verdadeiro.
E no caso das empresas? Até elas já possuem uma segunda vida, executivos realizam conferências através desse espaço, eventos são organizados no mundo virtual e para personagens virtuais, aliás, por falar em personagens, existem pessoas que já venderam carro para comprar um avatar do Chuck Norris (
http://super.abril.com.br/super2/blogs/secondlifeblog) e tudo para obterem um personagem virtual com status.
Com isso, está mais que explícito que a realidade virtual está chegando para ficar e que o Second Life e demais mundos virtuais estão fazendo parte da vida das pessoas, da primeira vida. Cabe a nós, profissionais de comunicação, transformarmos tudo isso em ferramenta e utilizarmos tudo com classe.
Como? A seguir cenas do próximo capítulo...
Comunidade brasileira do Second Life:

Um comentário:

Arlindo Rebechi Jr. disse...

Seria interessante o grupo continuar explorando esta idéia, pois ela é bastante curiosa a todos. Com texto curtos e claros, o grupo tem encontrado um caminho de tipologia textual dos blogs.